sábado, 22 de dezembro de 2007

MINIMALISMO



Este foi um movimento artístico-cultural originário no século XX e que basicamente tinha como referência central fazer muito com pouco. 

Num momento de super-exposição de informações, de trabalho, de atividades, de idéias, de consumismo, de desperdício e, agora com o natal, de cores, formas e luzes; proponho a volta a este conceito.

Minha interpretação desta filosofia é “melhor fazer pouco mas fazer bem feito”. De que adianta tanto dinheiro gasto em presentes e decorações natalinas quando o que nos falta é solidariedade e amor. A ilusão do exagero da propaganda maçante e seus recursos, que cobrem nossos sentidos como uma bela cortina que esconde a favela do outro lado da janela, nos faz esquecer os problemas mas não os resolvem. Muito mais “maravilhoso” que gastar milhões na árvore de natal da lagoa, seria ver estes recursos transformando a vida de crianças sem esperança. Ao invés de comprarmos tantos presentes, as vezes grandiosos e caros, pequenos gestos de amizade, um simples sorriso, um agradecimento, um beijo, um abraço, um torpedo dizendo: “quero te ver”, “te amo”, “lembrei de você”, “conte comigo”, “saudades”, “obrigado” ou até mesmo um “oi”.

Uma frase que admiro é: “cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio”. A idéia não é fazer com que as pessoas a falem pouco mas evitarem semear pensamentos negativos. Acho que nas palavras faladas sou minimalista até demais. Contudo termino este meu texto “maximalista” (hahaha, falei demais) desejando a todos: 

EVOLUÇÃO e um ano novo com muita INSPIRAÇÃO.

sábado, 15 de dezembro de 2007

TAURINAS MARAVILHOSAS



A vida e suas conseqüências são feitas de escolhas. Por isso escolho ter do meu lado pessoas que gostam de estar perto de mim. Daí, o futuro só pode ser incrível!

Abaixo uma entrevista com esportistas de um esporte muito peculiar!


P.S.: Ta faltando uma taurina ai que quase não tira fotos comigo, mas vamos rever isso logo-logo.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Inclusão social dos Duendes


Menos de um mês para o Natal e nossos duendes precisam de combustível para fabricar nossos presentes. Registro aqui a inclusão social de um duende nos momentos prazerosos da vida, demonstrando que minha contribuição para esta época de harmonia já iniciou.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

RETROVISÃO: REFLEXOR



As vezes é preciso olhar para trás para seguir em frente com mais segurança.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

HARDLY WAIT




Ububbuu, mão à boca fazendo grunidos ritmados, roda em volta da fogueira em coreografia primitiva mas sincronizada, até cocar. Vale de tudo pra celebrar um evento nesta cidade, incluindo se vestir de índio, hehehe. Chega de arrastar correntes dentro de casa. O rock ta chegando, vamos fazer coro e festejar com muita atitude e vigor. É hora de reencontrar os amigos, aquecendo pros shows com uma boa conversa, um chope gelado e uma discreta troca de olhares com as beldades que estarão desfilando pelos diversos quiosques. Na hora da somzeira, muita animação para cantar e dançar.

Vai ser irado com certeza, do lado de fora vai estar todo mundo e muita beleza para iludir os olhos. Do lado de dentro muita atitude e garra com a Juliette e muita energia e criatividade com The Killers. Vou sair da minha rede tupiniquim porque essa será uma flecha certeira no tédio. Uhuuuu. 



I can hardly wait
It's been so long
I've lost my taste
Say angel come
Say lick my face
Let fall your dreams
I'll play the part
I'll open this mouth wide
Eat your heart
I can hardly wait
Lips cracked, dry
Tongue blue burst
Say angel come
Say lick my thirst
It's been so long
I've lost my taste
Here Romeo
Make my world as great
In my glass coffin

domingo, 23 de setembro de 2007

Rosa Azul



Em 2004, o sonho da rosa azul se tornou realidade, graças a duas companhias que trabalhavam com engenharia genética: a japonesa Suntory e a australiana Florigene. Trabalharam anos arduamente, desde 1990, para produzir essa variedade que até então era privilégio dos deuses. Infelizmente essas rosas continuam sendo impossí­veis de serem encontradas no mercado, a estimativa é que dentro de 5 ou 7 anos e uma soma razoável de dinheiro será¡ possível se dar uma rosa azul para quem você ama.

domingo, 16 de setembro de 2007




Entocado. 

Feito um coelho corro pra dentro do meu túnel negro, fugindo das pessoas, dos lugares e de mim mesmo. Aqui na escuridão meu coração bate acelerado pela minha imaginação que não me permite relaxar.  Sou prisioneiro do vício de minhas atitudes. Do fundo do meu buraco, sem ver nem ouvir, meu sangue pulsa gelado. O cheiro de terra húmida bloqueia o perfume da vida que com suas cores vibrantes me espera do lado de fora. Mas assim não corro riscos. Há muito medo de mudar esse quadro. Feito um coelho estúpido eu fico mesmo entocado.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

INVERSO DO AVESSO



Sou decidido sei exatamente o que eu quero mas
Sou confuso não sei definitivamente o que não quero.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Perfeição



Quem foi que disse que a perfeição não existe? Ela existe sim, e muitas vezes está do nosso lado e não estamos preparados para enxergar... Carpe Diem!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Sublimação



Mais um paraíso entre tantos que tenho descoberto. Só que desta vez em companhia rara e muito especial, tornando estes momentos que já seriam maravilhosos em momentos sublimes.

domingo, 12 de agosto de 2007



A natureza é imprescindível, essencial, fantástica e maravilhosa. Traz bem estar, clareza, alegria, reflexão. Só ela para prentear nos olhos com belezas imensas e infinitas, aquecer nosso corpo por inteiro ultrapassando todas as camadas e reabastecer a energia da nossa alma pra encarar o pancadão das noitadas rock’n’roll, hehehe. Aproveitem!!!